terça-feira, 3 de março de 2015

EMBORA OS FATORES GENÉTICOS TENHAM UM PAPEL SIGNIFICATIVO NA DETERMINAÇÃO DA MASSA ÓSSEA, OS FATORES DE ESTILO DE VIDA CONTROLAM, ASSIM COMO OS FATORES AMBIENTAIS TAIS COMO DIETA E ATIVIDADE FÍSICA PODE SIGNIFICAR A DIFERENÇA ENTRE UM ESQUELETO FRÁGIL OU FORTE. E, POR CONSEGUINTE DESENCADEAR UMA BAIXA ESTATURA LONGITUDINAL. A VITAMINA D É IMPORTANTE PARA UMA BOA SAÚDE DO OSSO, PORQUE AJUDA NA ABSORÇÃO E UTILIZAÇÃO DE CÁLCIO. HÁ UMA ALTA PREVALÊNCIA DE INSUFICIÊNCIA DE VITAMINA D NA POPULAÇÃO DE UM MODO GERAL, ASSIM COMO EM IDOSOS. FISIOLOGIA–ENDOCRINOLOGIA–NEUROENDOCRINOLOGIA–GENÉTICA–ENDÓCRINO-PEDIATRIA (SUBDIVISÃO DA ENDOCRINOLOGIA): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO.

Existe Uma constelação imensa de Fatores Que levam Ao comprometimento da estatura, Fazendo com that children, infantis, juvenis, adolescentes acabem projetando na fase adulta Uma estatura inadequada that MUITAS vezes Não Tem Relação com o SUA genética UO como estaturas paternas. ESSES FATORES Terao em Cada fase Uma Percepção POR parte dos individuos comprometidos, de forma diferente, mas NÃO Menos desastrosas, Como dificuldade de locomoção, o bullying, Depressão, etc. Um Exemplo Clássico: a escoliose - E UMA Condição médica na qua uma pessoa Cujo Eixo da Coluna TEM UM Desvio tridimensional. Embora SEJA Uma deformidade Complexa tridimensional, soluçar hum raio-X, visto da retaguarda, uma Coluna de uma pessoa com escoliose PODE assemelhar-se a um "S" ou "?", Em vez de Uma Linha Reta. A escoliose E normalmente classificada Como congênita (causada POR Anomalias vertebrais PRESENTES Ao nascimento), idiopática (de causa Desconhecida, sub-classificada Como infantil, juvenil, adolescente, adulta Ou de according com o Início QUANDO ocorreu), or Secundária a Uma Condição Primária . A escoliose Secundária PODE Ser o resultado de Uma Condição neuromuscular (p. Ex., Espinha bífida, Paralisia cerebral, atrofia muscular espinal, or trauma físico) UO Síndromes, Como Chiari. Recentes Estudos longitudinais revelam that uma forma Mais Comum da Doença, e A escoliose idiopática de inicio tardio, E fisiologicamente inofensiva e auto-limitada, MESMO SEM treatment, EntreTanto, PODE Diminuir a estatura longitudinal. Acredita-se that MESMO Crianças e individuos Mais Velhos, Como uma escoliose idiopática PROGRIDE em Casos sepulturas com (cardiopulmonar) invalidez POR IDADE were refutadas Pará Estudos posteriores. Como Formas Mais raras de escoliose apresentam Riscos de Complicações. 
A escoliose E POR vezes Associada um OUTRAS condições, Tais Como a síndrome de Ehlers-Danlos (hiperflexibilidade, síndrome do "floppy baby", e Outras Variantes da doença), Charcot-Marie-Tooth, síndrome de Prader-Willi, Imperfeita osteogênese, cifose, Paralisia cerebral, atrofia espinhal muscular, distrofia muscular, neuropatia autonômica familiares, síndrome CHARGE, ataxia de Friedrich, síndrome do X frágil, a síndrome de Proteus, espinha bífida, a síndrome de Marfan, síndrome de da unha-patela, neurofibromatose, Doenças do conjuntivo Tecido, hérnia diafragmática congênita, Distúrbios de hemi-hipertrofia, e Eixo cranioespinhal (p. ex., Siringomielia, prolapso da válvula mitral, Arnold-Chiari) e síndrome da banda amniótica. A escoliose Associada um Síndromes conhecidas, Como Marfan OU Prader-Willi E frequentemente sub - classificada Como "escoliose sindrômica". E Importante sublinhar that MUITAS dessas Doenças TEM Origem genética, mas com comprometimentos Associados à neurologia, neuroendocrinologia, e endocrinologia. Portanto, a vastidão do comprometimento neuroendocrino e endocrinológico DEVE Ser levado Muito um serio e sempre Que Possível Tomar Ação preventiva PROCURANDO UM Profissional qualificado.


HEIGHT crescimento longitudinal uma condição que pode COMPROMETER crianças e adultos jovens, porque há uma grande diferença entre ser ou não para baixo.

Embora os fatores genéticos têm um papel significativo na determinação da massa óssea, O ESTILO DE VIDA fatores de controle, e os fatores ambientais, tais como dieta e atividade física pode significar a diferença entre um esqueleto FRÁGIL e forte. 

E, por isso desencadeia uma LONGITUDINAL ALTURA LOW. A vitamina D é importante para a boa OSSO SAÚDE, PARA AJUDA NA ABSORÇÃO DE CÁLCIO E USO. HÁ uma alta prevalência DE Deficiência de vitamina D em crianças, jovens, adolescentes e adultos, bem como em idosos: FISIOLOGIA-ENDOCRINOLOGIA-neuroendocrinologia-genética-endócrino-Pediatria (subdivisão da Endocrinologia): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. DRA ET. HENRIQUETA Verlangieri CAIO.

Existe uma vasta constelação de fatores que levam ao comprometimento da altura, tornando criança, juventude, adolescentes acabam projetando na idade adulta altura inadequada que muitas vezes não tem relação com as alturas paternos. Estes factores terão em cada fase uma percepção por parte dos indivíduos comprometidos de forma diferente, mas não menos desastrosos, como a mobilidade limitada, intimidação, depressão, etc. Um exemplo clássico: escoliose - é uma condição médica na qual uma pessoa com o eixo da coluna tem um desvio tridimensional. Embora seja uma deformidade tridimensional complexa no âmbito de um raio - X, vistos por trás, a coluna vertebral de um indivíduo com escoliose pode se assemelhar a um "S" ou, em vez de uma linha reta "?". 


Acesse nosso canal deixe seu like!!!


A escoliose é normalmente classificada como congênita (causada por anomalias vertebrais presente no nascimento), idiopática (de causa desconhecida, sub-classificada como infantil, juvenil, adolescente, adulto ou de acordo com início quando ocorreu), ou secundária a uma condição primária. A escoliose secundário pode ser o resultado de uma condição neuromuscular (por exemplo, a espinha bífida, paralisia cerebral, atrofia muscular espinal, trauma físico ou), ou síndromes, como Chiari. Estudos recentes revelam que o longitudinal forma mais comum da doença, escoliose idiopática de início tardio, é fisiologicamente inofensivo e auto-limitante, mesmo sem tratamento, no entanto, pode diminuir a altura longitudinal. Acredita-se que mesmo as crianças e indivíduos mais velhos, que evoluem para casos de escoliose idiopática grave idade (cardiopulmonar) invalidez foram rejeitadas para estudos posteriores. As formas mais raras de escoliose apresentam riscos de complicações. A escoliose é por vezes associada a outras condições, tais como a síndrome de Ehlers-Danlos (hiperflexibilidade, síndrome do "bebê de disquete" e outras variantes da doença), doença de Charcot-Marie-Tooth, síndrome de Prader-Willi, osteogênese imperfeita, cifose, paralisia cerebral, espinhal atrofia muscular, distrofia muscular, disautonomia familiar, síndrome de CHARGE, ataxia de Friedreich, a síndrome do X frágil, a síndrome de Proteus, espinha bífida, síndrome de Marfan, síndrome unha-patela, neurofibromatose, doenças do tecido conjuntivo, hérnia diafragmática congênita, distúrbios Hemihypertrophy e eixo cranioespinhal (por exemplo, syringomyelia, prolapso da válvula mitral, Arnold-Chiari) e amniótico síndrome da banda. A escoliose associada a síndromes conhecidas, como Marfan ou síndrome de Prader-Willi é muitas vezes sub - classificada como Importante, muitas dessas doenças têm uma origem genética, mas com os compromissos relacionados à neurologia, neuroendocrinologia e endocrinologia "escoliose sindrômica.". Assim, a vastidão do envolvimento neuroendócrino e endócrinas deve ser levado muito a sério e sempre que possível para tomar medidas preventivas à procura de um profissional qualificado.

Dr. João Santos Caio Jr.

Endocrinologia - Neuroendocrinologista

CRM 20611



Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista - Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. O edema das Vias Aéreas, Como uma Doença Tornando-se persistente e progressiva, a hipersecreção de muco EO espessamento fazer MESMO limitam AINDA Mais o Fluxo de ar ...
http://hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com .

2. A remodelação das vias Aéreas PODE ocorrer ...
http://longevidadefutura.blogspot.com

3. A reversibilidade da limitação ventilatória PODE Ser incompleta em Alguns patients ...
http://imcobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS Autorais COM citação
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Caio Jr, João Santos, Dr .; Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Caio, HV, Dra. Endocrinologista, Medicina Interna - Van Der Haagen Brasil, São Paulo, Brasil; Eghbali-Fatourechi G, Khosla S, Sanyal A, Boyle WJ, Lacey DL, Riggs BL. Papel do ligante RANK na mediação aumento da reabsorção óssea em mulheres na pós-menopausa precoce. J Clin Invest. Abr 2003; 111 (8): 1221-1230; Elefteriou F, Takeda S, Ebihara K, Magre J, Patano N, Kim CA, Ogawa Y, Liu X, Ware SM, Craigen WJ, et al. Nível de leptina é um regulador do osso mass.Proc Natl Acad Sci US A. 02 de março 2004; 101 (9): 3258-63; Everts V, Delaisse JM, Körper W, Jansen DC, Tigchelaar-Gutter W, Saftig P, Beertsen W. A célula de revestimento óssea: Seu papel na limpeza lacunas de Howship e iniciando a formação óssea. J Boné Miner Res. 2002 Jan; 17 (1): 77-90; Falahati-Nini A, Riggs BL, Atkinson EJ, O'Fallon WM, Eastell R, Khosla S. contribuições relativas de testosterona e estrogênio na regulação da formação e reabsorção óssea em homens idosos normais. J Clin Invest. 2000 Dec; 106 (12): 1553-1560; Favus MJ, editor. Primer sobre as doenças ósseas metabólicas e distúrbios do metabolismo mineral. 5th Edition. Washington (DC): American Society for Bone and Mineral Research; 2003; Ferrari SL, Deutsch S, Choudhury U, Chevalley T, Bonjour JP, Dermitzakis ET, Rizzoli R, Antonarakis SE. Polimorfismos no gene lipoproteína de baixa densidade relacionados com o receptor de proteína 5 (Lrp5) estão associados com a variação da massa óssea vertebral, tamanho do osso vertebral e estatura em brancos. Am J Hum Genet. 2004 maio; 74 (5): 866-75; Gong Y, Slee RB, Fukai N, Rawadi G, Roman-Roman S, Reginato AM, Wang H, Cundy T, GLORIEUX FH, Lev D, et al. Receptor-relacionados LDL proteína 5 (Lrp5) afeta competência óssea e desenvolvimento do olho. Célula. 2001 16 de novembro; 107 (4): 513-23; Cinza H. anatomia do corpo humano. Philadelphia: New York: Lea & Febiger; Bartleby.com; 1918. 2000; Hauge EM, Qvesel D, Eriksen EF, Mosekilde L, Melsen F. esponjoso remodelação óssea ocorre em compartimentos especializados revestidas por células que expressam marcadores osteoblásticas. J Boné Miner Res. Setembro 2001; 16 (9): 1575-1582; Huang QY, Recker RR, Deng HW. Pesquisa de genes de osteoporose na era pós-genoma: avanços e desafios. Osteoporos Int. Setembro 2003; 14 (9): 701-15.



Contato:
Telefones: (11) 2371-3337 - 5572-4848 ou 9.8197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - conj 121 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP 04011-002
Email: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site de Van Der Haagen Brasil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
http://drcaiojr.site.med.br
http://dracaio.site. med.br

João Santos Caio Jr
http://google.com/+JoaoSantosCaioJr

Vídeo

https://youtu.be/pb4638tYyfQ
https://youtu.be/hSU-Pfw6q0g
https://youtu.be/XPLnTTtCDhg
https://youtu.be/Mj-VL-nrXAk
https://youtu.be/OHadNrxBr80

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q= van Der + + + Haagen Brasil & hl = pt & sll = -23.578256,46.645653 & sspn = 0.005074,0.009645 & ie = UTF8 & ll = -23,575591, -46,650481 & spn = 0,0 & t = h & z = 17